Mostra traz obras feitas por moradores de rua de Rio Preto, SP

20/11/2012 20:21

 

Composta 49 telas produzidas por moradores de rua de São José do Rio Preto (SP), a exposição “Eu: Entre tintas e pincéis”, está aberta à visitação até dia 20 de novembro, no saguão da biblioteca municipal. As telas foram produzidas durante as oficinas de arteterapia promovidas pelo Centro Pop (Centro de Referência de Assistência Social para População de Rua).

O objetivo da exposição é levar ao público as obras que trazem um sobre as histórias de vida dos moradores de rua, muitas vezes retratadas nas telas. “Queremos que ao apreciar as telas, a sociedade amplie sua visão de mundo, despojando-se das ideias preconcebidas, permitindo um despertar interior, aumentando sua capacidade de compreensão, tendo a oportunidade de rever seus conceitos”, pontua a arteterapeuta responsável pelas oficinas, Daniella Simões Benetti.

Este é o segundo ano que a Secretaria de Assistência Social promove o evento. A exposição é aberta ao público e pode ser vista durante o horário de funcionamento do prédio da biblioteca municipal. No final de outubro a exposição ficou na agência central dos Correios, por 15 dias. “Devemos entender que as pessoas devem ser vistas, enxergadas, além da aparência. Deve ser contemplada na sua essência e assim estaremos contribuindo para que um mundo igualitário de fato se faça presente”, finaliza Daniela.

 

 

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!